quarta-feira, 13 de abril de 2011

Cibercultura


Pierre Levy


Cibercultura é um mundo novo, que engloba uma sociedade que estava á margem do mundo tecnológico, assim ela oprtuniza dando acesso de igual para igual a todos (as).
Um dos aspectos importantes da cibercultura é o link que se criou  entre centro e periferia, ou seja, deixa de ser de um pra ou outro e os tornas juntos nesse mundo da cibercultura. Outro aspecto importante é o link que se faz com a lan house que é uma nova versão se assim eu possa chamar do cibercultura.
Mais pra mim um tema que a cibercultura trata que é muito polêmico e que acredito que ainda mereçe muita atenção é a educação à distância, no conceito de Pierre essa educação é válida, pois torna possível o acesso de todos, por trazer uma experimentação constante, nesse aspecto eu até concordo com ele no sentido em que da acessibilidade, porém sou contra por dois motivos: O primeiro é o contato na relação interpessoal, que se perde muito e o segundo é a forma com que os espaços públicos que na sua maioria são privados tratam essa educação.
Portanto como todo movimento a cibercultura trás ônus e bônus, que precisam ser discutido (re) pensados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário